quarta-feira, 16 de março de 2016

Viagem a Curitiba - Última Parte

27fev – Acordei cedo, aliás nem dormi direito para aproveitar ao máximo o último dia em Curitiba.

Abri a janela, o comércio aos poucos acordava e um passarinho no galho da árvore observava o movimento.



Arrumei a mala, tomei banho, desci para o café e em seguida fiz o checkout.
Eu estava igual a uma menina, esperando alguém levá-la para passear...

E tcharanranran... chegou...

Do carrão parado na esquina da rua desceu a menina de rabo de cavalo, camisa polo, jeans, tênis e um largo sorriso no rosto sinalizando que me esperava para mais um dia de alegria.

Ivoni Faccin a cicerone do dia - Foto: MEnirB


Começamos o tour pelo Parque Tanguá, que preserva a natureza num local destinado inicialmente para abrigar uma usina de reciclagem de lixo industrial.
Posteriormente foi inaugurado dentro do parque, o Jardim Poty Lazzarotto com: portal de acesso, mirante a 65m de altura, cascata e um grande jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água- de onde projeta-se o belvedere, na forma de terraço elevado em meio a um tapete verde. 
Nos três pisos do belvedere encontram-se distribuídos decks metálicos, bistrô, loja e torres para observação. É lindo!!


Saímos do Parque e fomos a Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos de Curitiba.

O cenário externo da Ópera de Arame é igualmente belo, onde pode-se apreciar a mata nativa, um lago com carpas, uma cascata de 10 metros e várias espécies de aves. 

Ópera de Arame - Curitiba-PR
A última parada antes do almoço foi no Jardim Botânico, um dos principais cartões postais de Curitiba.
No jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbadas do estilo Art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês. 

Jardim Botânico - Curitiba-PR

Nessa viagem sempre estive bem acompanhada. Desfrutei da companhia de Francinete Alcântara nos passeios, Ariane Bini que com o seu lado menina mostrou um pouco da cidade e ela Ivoni Faccin que dedicou tempo para que essa viagem acontecesse, deu-me atenção e cuidados e oportunidade para ver o que tem de mais belo em Curitiba. 



Após ficar encantada com esse passeio, fomos almoçar em um restaurante bem aconchegante, tomar sorvete no shopping e ir para o aeroporto, porque viajar é bom mas voltar pra casa é melhor.

Muito agradecida pela oportunidade de viajar, conhecer novas pessoas e novos lugares, ter a sensação e a felicidade de ver as maravilhas que existem pelo Brasil.

Essa viagem entra para a lista da melhores viagens!!

T+
Enir Barroso




Nenhum comentário:

Postar um comentário