domingo, 6 de março de 2016

Um pouco da cidade de Curitiba - Parte I


25fev - Passava da meia-noite e eu aterrizava na cidade de Curitiba. A noite estava bem agradável e um vento frio me dava as boas-vindas!

O cansaço da viagem me fez adormecer imediatamente.

Acordei cedo, ansiosa pela visita que faria, abri a janela do quarto para sentir o frio da cidade que aos poucos também acordava.
A água gelada do chuveiro (não consegui ligar a água quente..rss) era o despertar para um longo dia.
Fiz a visita que estava programada e fui conhecer a cidade, a primeira parada foi na Torre Panorâmica com 109,5 metros de altura, tem um mirante e 360° de visão.


Torre Panorâmica - Mirante a 100 m de altura / Foto: MEnirB


A segunda parada foi no Centro Histórico de Curitiba ou Setor Histórico, parte desse centro é conhecido informalmente como Largo da Ordem, onde encontram-se importantes construções, como a Igreja Presbiteriana, Igreja do Rosário, Palácio Garibaldi, os casarões coloridos e o Relógio das Flores e a Fonte da Memória.

Arredores do Largo da Ordem / Foto: MEnirB

Igreja do Rosário, Fonte da Memória, Igreja Presbiteriana e Relógio das Flores em frente ao Palácio Garibaldi /
MEnirB
A noite fui conhecer o Bairro Santa Felicidade, os Vinhos Durigan e jantar em um restaurante aconchegante.

    
Vinhos Durigan - Santa Felicidade / Foto: MEnirB

E o primeiro dia terminou  assim, entre amigas. 
A companhia, disponibilidade e atenção da Luciana transformou essa noite Espetacular.

Eu e a Luh jantando em Santa Felicidade / MEnirB
Escada enfeitada para a Páscoa  - Vinhos Durigan / MEnirB

No próximo post, conto como foi a a segunda noite....aguarde e confie...

Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário