terça-feira, 15 de março de 2016

Conhecendo Curitiba - Parte II

26fev - Eu estava eufórica com a segunda parte da visita.
Fui Suuuper bem recebida, foram tantas as surpresas que quase fico com câimbra de tanto sorrir (rss). Conheci muitas pessoas, algumas já tinha contato ao telefone, mas nada se compara ao ver pessoalmente.  
Almocei com meus novos amigos e a tarde já tinha um roteiro turístico preparado para sexta e sábado.. Great!!!

Primeiro fui ao Teatro Positivo e em seguida a Universidade Positivo. A Luana e Camila estavam esperando e me guiaram nesse tour. O Teatro é lindo e o maior de Curitiba com 2400 lugares, foi inspirado no Teatro grego de Epidauros e permite ao expectador visão e audição perfeitas em qualquer lugar da plateia. É palco de muitos shows, peças e formaturas.

Teatro Positivo em Curitiba-PR

Também fui a Universidade Positivo, a UP como é chamada é a melhor universidade de Curitiba, tem vários blocos com cores diferentes, livrarias, estacionamentos, lago, igrejinha ecumênica, jardins e uma biblioteca com a Sala Roberto Campos onde consta todo o acervo do economista, diplomata e político brasileiro. A Biblioteca é bem grande e possui espaço para exposição e estudos.

Universidade Positivo em Curitiba-PR

Saindo da UP, fui conhecer o Museu Oscar Niemayer, também conhecido como museu do olho é um dos maiores e mais modernos Museus da América Latina. 
O reconhecido arquiteto brasileiro Oscar Niemayer fez com que espaços construídos em épocas distintas pudessem conviver em perfeita harmonia e comunhão. Rampas em curvas, na área externa, e um túnel acessado pelo subsolo do edifício principal, fazem o elo entre o passado e o presente, o Moderno e o Contemporâneo.
Museu Oscar Niemayer ou "Museu do Olho"

Também conheci o bosque do Papa João Paulo II ou Memorial da imigração polonesa inaugurado em 1980, logo após a visita do Papa João Paulo II a Curitiba.
Composto por sete casas construídas pelos poloneses com troncos de pinheiro encaixados e que foram  transportadas do entorno de Curitiba para o Bosque assim como, Calçadas de pedra, equipamentos e utensílios usados pelos poloneses, como uma carroça e uma pipa de azedar repolho, são expostos para visitação. É um lugar bem tranquilo.

Bosque do Papa João Paulo II

Após uma tarde de cultura e entretenimento, um café para celebrar esse encontro e a oportunidade de viver tudo isso com elas Ariane Bini e Francinete Alcântara.
Ariane Bini, Francinete Alcântara e Eu.
A noite, jantar com a amiga Carla Morales p'ra colocar o papo em dia.
Com as amigas Francinete Alcântara e Carla Morales.
No próximo post, conto tudo sobre o último dia na cidade de Curitiba...
T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário