segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Início do tratamento no HEMOAM

14/10/10 - Hoje começo o tratamento no Hemoam para curar a anemia que me assola desde sempre, mas que se tornou grave nos últimos tempos.

Meu primeiro dia foi ameno, chego, sento e fico esperando atendimento. Ao meu lado está o maridão que enquanto aguarda, Lê e responde email, faz pesquisa na internet e aproveita para testar o telefone novo.

Fico observado às pessoas ao redor, as enfermeiras são rápidas e não perdem o bom humor. Alguns pacientes chegaram cedo e já iniciaram a medicação, outros estão chegando. Eu continuo observando, alguns homens e meninos usam boné, as mulheres usam lenços e as meninas usam touquinhas, das mais diversas cores e modelos. Os pacientes são pessoas simples, tem semblante calmo e uma cor pálida, quando passam por mim, esboçam um sorriso como se dissessem “seja bem vinda”, ou “vai dar tudo certo”.

Não sei quanto tempo esperei, mas finalmente fui atendida. A enfermeira vem toda alegre e punciona a veia da mão, coloca o soro e sai, logo começa a doer e inchar aviso a enfermeira que punciona em outra veia. Mas o estrago já estava feito a mão ficou inchada, roxa e dolorida.
Termina a medicação e saio com uma sensação diferente, apesar de a mão estar inchada e dolorida, estou feliz em ter começado o tratamento e pensativa em ver tantas pessoas com problemas e encarando isso da melhor forma e ainda com força para dar apoio aqueles que estão chegando.

E assim foi o primeiro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário