segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Começo a fazer amizade na terceira visita

28/10/10 – Chego toda animada para a terceira aplicação, pego o encaminhamento e entrego junto a injeção para a Luísa que me recebe com um sorriso largo bem próprio dela. Avisa que tem 6 pessoas na minha frente, o que não me importa, e que terei que esperar muito.

Saio da sala, desço, tomo um café, volto e continuo esperando. Peço ao enfermeiro que providencie um atestado para levar ao trabalho e ele me leva até a parte hospitalar onde ficam os internados. Percebo em um apto uma alegria, música, violão e... são os Doutores da Alegria, que legal! Quando eles passam, deixam sorriso nos rostos dos adultos e das crianças com as suas brincadeiras.

Volto para a enfermaria e logo a Luisa vem me atender, me acomodo em uma poltrona confortável e começo a tomar a medicação que hoje está lenta, demorada e dolorida.

Enquanto tomo a injeção conheço a Ananda Larissa que tem três anos, usa um chapéu branco e rosa e tem leucemia, ela é paciente há 3 meses e todos os dias pela manhã toma a medicação, hoje ela vai tomar plaquetas. Ananda chora quando a vê a enfermeira passando de um lado para o outro.

A Enfermeira vai atendê-la e Ananda chora e grita mas consegue tomar a medicação. Enquanto isso, converso com ela e digo que também tenho uma filhinha chamada Ananda, que teve Leucopenia e que também fez tratamento no Hemoam e hoje está bem e continua fazendo acompanhamento, ela para de chorar, vê a foto que está no celular, me olha com os olhinhos molhados de lágrimas, dá um tchauzinho e vai embora.

Finalmente termina a medicação e vou embora.

Na próxima postagem teremos fotos....

Um comentário: